Ver. Odegar Mendes Raymundo (PRTB)

Ver. Odegar Mendes Raymundo (PRTB)

Natural de Santa Maria, o vereador professor sargento Mendes, construiu sua carreira no 15º Batalhão de Polícia Militar de Canoas. Em Nova Santa Rita, a chegada do então PM e professor de História, aconteceu no ano de 2000, quando por iniciativa própria, solicitou transferência para o município. Onde além de atuar na segurança pública e ser colunista no extinto Jornal de Fato, posição em que permaneceu como farticulista por 17 anos, também exerceu a função de técnico de Enfermagem na vizinha Canoas.
Eleito em sua segunda disputa à vereança nova-santaritense pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), considera a política como área do conhecimento, algo  magnífico, mas que está contaminada pela política partidária. Afirma que, “A evolução humana é um processo político.”
Odegar é divorciado, pai de um menino adolescente e estudante da doutrina espirita, onde segundo os preceitos reina a caridade, que é base da sua vida pessoal. 
Como professor, além de lecionar em escolas municipais esteve à frente do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD, e é atualmente estudante de psicologia na Unilasalle.

Contato: odegar@cmnovasantarita.rs.gov.br